Aviso de Privacidade

A Care Plus Medicina Assistencial LTDA., pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ/ME sob o nº 02.725.347/0001-27, perante a ANS sob o nº 37995-6, com sede na Alameda Mamoré, nº 687, 12º andar, Alphaville, Barueri/SP, CEP: 06454-040, tem o propósito de ajudar as pessoas a viverem uma vida mais longa, saudável, feliz, e criando um mundo melhor a partir da dedicação constante e da atenção aos pilares de cuidado e segurança.


Empenhada em proteger a segurança e a privacidade de seus Dados Pessoais, a Care Plus assegura que todo o Tratamento de dados pessoais que realiza está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e com as demais normas e regulamentações aplicáveis.


Este Aviso de Privacidade explica como a Care Plus coleta, utiliza e armazena as suas informações pessoais. Assim, toda vez que utilizarmos as expressões Care Plus, “nós”, “nosso(a)”, “conosco”, estaremos nos referindo à empresa Care Plus Medicina Assistencial LTDA., bem como as demais empresas do nosso Grupo Econômico (Grupo BUPA).


Por outro lado, toda vez que utilizarmos as expressões “você”, “seus”, “suas”, estaremos nos referindo a nossos(as) beneficiários(as), clientes, usuários(as) do(s) Site(s) e aplicativos, fornecedores, parceiros, credenciados e prestadores de serviços – ou seja, aos Titulares de Dados Pessoais.


Por isso, recomendamos que você leia com atenção este Aviso de Privacidade e, caso tenha alguma dúvida acerca de seu conteúdo ou sobre como tratamos suas informações pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail privacidade@careplus.com.br.


Este Aviso de Privacidade é complementado pela Política de Cookies, disponível para consulta a qualquer momento.

Definições

Para facilitar o entendimento dos termos contidos neste Aviso de Privacidade e nos demais documentos relacionados, recomendamos que consulte as definições abaixo:


Anonimização: processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerando os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento. Assim, o dado deixa de ser considerado um dado pessoal.


Controlador: é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. Neste caso, a Care Plus é controladora de seus dados pessoais.


Dado Pessoal: qualquer informação relacionada à pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável. Ou seja, qualquer informação que identifique você, como, por exemplo, nome, RG, CPF, número da carteirinha Care Plus, endereço etc.


Dado Pessoal Sensível: categoria especial de dados pessoais referentes à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural. Aqui, estamos falando de relatórios médicos, diagnósticos, pedidos de exames e/ou procedimentos, dados biométricos, entre outros.


IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos(as) usuários(as) na Internet.


LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados - Lei Federal nº. 13.709/2018.


Logs: registros de atividades dos(as) usuários(as) efetuadas no site.


Site: o endereço eletrônico dos sites Care Plus e seus subdomínios.


Titular de Dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento – neste caso, você.


Tratamento: toda atividade realizada com dados pessoais, como, por exemplo, coleta, utilização, acesso, reprodução, compartilhamento, arquivamento, armazenamento, eliminação etc.

Quais informações tratamos

A Care Plus trata suas informações para tornar seus serviços disponíveis a Você, para personalizá-los ou para aprimorá-los.


Durante nosso relacionamento com você, precisaremos de alguns Dados Pessoais, tais como:


Dados de contato: nome completo, número de telefone fixo, número de celular, e-mail e outros.


Dados de identificação: idade, profissão, Código Brasileiro de Ocupações (“CBO”), gênero, estado civil, nacionalidade, número da carteirinha, número de registro nos conselhos de classe (CRM, CRO), e outros.


Dados de imagem: foto, parâmetros faciais.


Dados financeiros: instituição bancária, CPF, número da agência e conta corrente.


Dados de navegação: endereço de IP, versão do seu sistema operacional, tipo de aparelho utilizado, navegador utilizado, entre outros.


Dados de saúde: relatórios médicos, pedidos de exame e/ou procedimentos, resultado de exames, detalhes sobre a sua saúde física e/ou psicológica.


Informações de autenticação: biometria.


Informações de uso do aplicativo: geolocalização.


Informações para nosso processo seletivo: histórico profissional e acadêmico, número de registro nos conselhos de classe, estado civil, filiação, sexo, data de nascimento, endereço, CPF, RG.


Informações solicitadas pela ANS: data de nascimento, número de matrícula, número do Cartão Nacional de Saúde (“CNS”), sexo, CPF, PIS, PASEO ou NIT, número do Registro de Identidade Civil RIC, título de eleitor, RG, endereço, filiação, Declaração de Nascido Vivo, naturalidade.


Na eventualidade de nossos(as) beneficiários(as) possuírem até 12 (doze) anos incompletos, trataremos suas informações pessoais mediante autorização prévia de um de seus pais ou responsável legal, quando aplicável.


As informações biométricas e de geolocalização que você decidir compartilhar conosco para facilitar seu acesso e utilização do aplicativo Care Plus serão tratadas apenas quando você autorizar.


Você pode controlar suas preferências de acesso biométrico diretamente por meio do aplicativo e, caso deseje alterar as permissões de compartilhamento da sua geolocalização, basta ajustar as configurações de compartilhamento do seu aparelho celular ou tablet.

Como usamos seus Dados Pessoais

Os seus Dados Pessoais serão utilizados para finalidades específicas e legítimas, assegurado seu direito de obter informações detalhadas sobre o Tratamento das informações.


Portanto, durante a execução de nossas atividades, seus dados pessoais poderão ser tratadas para:


Identificarmos você: por vezes, precisaremos nos certificar sobre a sua identidade para prevenir fraudes, entregar informações, permitir acesso às nossas áreas logadas no Site e aplicativo, ou para prestar nossos serviços.


Nos comunicarmos com você: para oferecer nossos produtos quando você interage conosco por meio das redes sociais, por exemplo, confirmar seu comparecimento em consultas pré-agendadas com nossos especialistas e profissionais de saúde, atender às solicitações registradas por meio do formulário “Fale Conosco” disponível no Site, fornecer suporte ou informações importantes que possam ser do seu interesse, realizar pesquisas de satisfação, ou responder às demandas que recebermos por meio do SAC, da Ouvidoria, ou outro canal de comunicação disponibilizado por nós ou por terceiros, como o Reclame Aqui, por exemplo.


Personalizar sua experiência: entender seus interesses ao longo de sua interação com nossos produtos e serviços, incluindo nosso Site e demais plataformas, e adaptá-los às suas necessidades e preferências, recomendar nossa rede credenciada mais próxima com base na sua localização, entre outros.


Prestar atendimento presencial: alguns de nossos produtos, como o programa Mommy Care, contam com atendimentos presenciais a partir de visitas de nossos(as) enfermeiros(as), nutricionistas ou demais prestadores de serviços credenciados. Portanto, utilizaremos suas informações para permitir que o(a) prestador(a) de serviços possa atendê-lo(a) em seu local de preferência.


Prevenir fraudes: podemos utilizar seus Dados Pessoais para prevenir, identificar e analisar fraudes e/ou mitigar suas consequências, como nas situações em que recepcionamos pedidos de reembolso sem desembolso, por exemplo.


Conduzir de auditorias: conduzir auditorias para identificar e prevenir fraudes, proteger nossa propriedade, conciliar nossas contas ou prestar contas às demais empresas do nosso grupo econômico (Grupo BUPA) ou aos órgãos fiscalizadores.


Conduzir processos seletivos: recepção e triagem de currículos, avaliação da compatibilidade entre candidatos interessados e vagas disponíveis, agendamento de entrevistas, realização de testes, quando aplicável, entre outras atividades necessárias.


Executar contratos: processar e faturar serviços, comprovar a sinistralidade às estipulantes e/ou corretoras para pagamento ou restituição, realizar pagamentos e reembolsos, viabilizar o acesso à nossa rede credenciada, entre outras medidas necessárias à execução do seu contrato.


Exercer nossos direitos: elaborar e protocolar defesas em processos judiciais, administrativos e/ou arbitrais, gerir processos e contencioso ou, ainda, para proteger nosso crédito, coibir condutas inapropriadas e/ou antiéticas.


Cumprir com obrigações legais ou regulatórias: cumprir com obrigações impostas por lei ou por autoridades reguladoras, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), entre outras.


Tutelar a saúde: processamos informações pessoais, por exemplo, para disponibilizar assistência à saúde aos(às) nossos(as) beneficiários(as), por meio do agendamento e execução de consultas médicas e procedimentos de saúde, realização de análises clínicas e/ou de bem-estar e identificação de procedimentos necessários.


Direcionar publicidade: envio de comunicações de marketing direto no contexto de campanhas, promoções e publicidade da Care Plus, demais empresas do nosso grupo econômico e parceiros(as) comerciais, reservado o seu direito de opt-out a todas estas comunicações.


Divulgar nossos programas de saúde: utilizamos técnicas de perfilamento para identificar sua potencial elegibilidade para nossos programas de monitoramento de saúde e, sempre que você for elegível, entraremos em contato para divulgação do programa mais adequado.


Realizar análises estatísticas e comerciais: utilizamos alguns de seus Dados Pessoais para realização de análises estatísticas e comerciais com o objetivo de desenvolver novos produtos e serviços, ou aprimorar nossos processos, sempre que houver base legal que autorize este Tratamento.


Realizar estudos clínicos: podemos utilizar sua foto, imagem (caso refira-se a procedimento estético) ou informações patológicas e procedimentais para análise do seu caso clínico, levantamento e sugestão de alternativas ao seu tratamento.


Divulgar sua história conosco: quando você relata um evento positivo que vivenciou conosco, é possível que entremos em contato com você para convidá-lo(a) a divulgar sua história por meio de nossas redes sociais.


Disponibilizar benefícios: nos casos em que for aplicável, podemos compartilhar seus dados pessoais, especialmente seu nome e número de certificado, com farmácias parceiras para viabilizar seu benefício de descontos em medicamentos.


Zelar pela confiabilidade de nossa rede credenciada: durante o processo de credenciamento, os prestadores de serviços de saúde, sejam pessoas físicas ou jurídicas, passam por uma investigação primária sobre seus antecedentes para garantirmos a conformidade com nossas diretrizes internas, como, por exemplo, regras anticorrupção.


Em determinadas situações, como para fins de avaliação da sua elegibilidade para programas de saúde e pertinência de procedimentos, a Care Plus utiliza meios automatizados de triagem inicial. Em todo caso, você poderá solicitar a revisão dessas decisões por meio do canal indicado na seção "Seus direitos".

Com quem compartilhamos seus Dados Pessoais

Em determinadas situações, a Care Plus precisará compartilhar seus Dados Pessoais com terceiros. Apenas as informações estritamente necessárias e dentro dos limites legais e regulatórios serão compartilhadas com:


1. Empresas parceiras e fornecedores, para desenvolvimento, prestação de serviços e disponibilização de benefícios a você, como, por exemplo, farmácias, para liberação de descontos em compras de produtos, empresas de disparo de pesquisa de satisfação, corretoras de benefícios, com nossa rede credenciada e empresas parceiras, como LinkedIn, Instagram e Facebook, para direcionamento de campanhas de publicidade.


2. Corretoras de planos de saúde, clientes ou estipulantes de contratos coletivos de seguros, para executar o contrato do qual você participe como beneficiário(a).


3. Autoridades ou entes governamentais para que possamos cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias.


4. Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.


5. Entre as empresas do nosso grupo econômico para prestação de contas, execução de nossos serviços, investigação e resolução de denúncias.


Quando aplicável, os terceiros – sejam eles prestadores de serviços, parceiros comerciais ou fornecedores – estão sujeitos a rigorosos contratos que estabelecem critérios mínimos para proteção e segurança de suas informações pessoais.

Transferência internacional de Dados Pessoais

Ocasionalmente, a Care Plus transfere Dados Pessoais para fora do território nacional, especialmente para países membros da União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos da América. Essas transferências são realizadas de forma segura e em integral atenção e respeito aos requisitos da LGPD.


À medida que alguns países podem não possuir legislação específica para regulamentar o uso e transferência dos Dados Pessoais, adotamos medidas para assegurar que as entidades externas aderem aos compromissos estabelecidos neste Aviso de Privacidade, bem como nas políticas de privacidade e proteção de dados pessoais internas da Care Plus.

Como mantemos seus Dados Pessoais seguros

A Care Plus adota medidas técnicas, administrativas e organizacionais para manter seus Dados Pessoais seguros, a salvo de perda, alterações ou destruição indevidas e vazamentos.


Para a execução de nossas atividades, testamos nossa segurança com frequência e utilizamos tecnologia para proteger seus Dados Pessoais desde o momento em que são coletados até seu armazenamento nossos sistemas.


Você deve entender, contudo, que nenhuma transmissão de informações é totalmente segura e a Care Plus não pode garantir que os Dados Pessoais tratados não serão alvo de incidentes de segurança decorrentes de condutas irregulares perpetradas por você ou por terceiros.


Portanto, deixamos claro que a Care Plus não se responsabiliza e nem garante que os dispositivos e equipamentos utilizados por você para acessar nossos Sites e plataformas se encontram, adequadamente, protegidos contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.


Da mesma forma, nas situações em que você interage conosco através de plataformas de terceiros, parceiros ou fornecedores, a Care Plus não se responsabiliza pela segurança dos Dados Pessoais Tratados digital e/ou fisicamente por esses terceiros.


Caso seus Dados Pessoais sejam alvo de incidentes de segurança, a Care Plus adotará medidas para mitigar os prejuízos decorrentes do evento e, paralelamente, cuidará de informá-lo(a), nos limites de sua obrigação legal.

Por quanto tempo ficamos com seus Dados Pessoais

A Care Plus mantém seus Dados Pessoais, desde que, estritamente necessários, pelo período em que durar nossa relação comercial com você e até o término da finalidade para a qual suas informações tenham sido coletadas.


Quando o período de retenção for finalizado, por exemplo, suas informações serão descartadas de forma segura ou anonimizadas.

Seus direitos

Você, como Titular de Dados Pessoais, possui direitos previstos na LGPD. São eles:


 Confirmação da existência de Tratamento, de maneira simplificada e em formato claro e completo;


 Acesso aos seus Dados Pessoais, por meio do envio de cópias impressas ou eletrônicas das suas informações;


 Correção de seus Dados Pessoais, quando incompletos, inexatos ou desatualizados;


 Anonimização, Bloqueio ou Eliminação de seus Dados Pessoais, quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação;


 Portabilidade das suas informações a outro fornecedor de serviços ou produto;


 Eliminação dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento;


 Revogação do seu consentimento;


 Revisão de decisões automatizadas tomadas a partir do Tratamento de seus Dados Pessoais;


 Informação sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa;


 Informação sobre as entidades públicas e privadas com quem compartilhamos seus Dados Pessoais.


Para exercer quaisquer de seus direitos, preencha o formulário disponível aqui.


Esteja ciente de que esses direitos não são absolutos e nem sempre poderemos atender às suas solicitações, como, por exemplo, no caso de um pedido de eliminação de Dados Pessoais que precisamos manter para cumprir com obrigações legais e/ou regulatórias, ou para exercer nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.


Nessas hipóteses, você será devidamente informado(a) acerca da inviabilidade do atendimento à sua requisição, bem como das razões que justificam a negativa.

Atualizações

A Care Plus, a qualquer tempo e sem aviso prévio, poderá revisar este Aviso de Privacidade e alterar seu conteúdo, acrescentando ou removendo disposições. Por isso, sempre consulte o nosso Site para verificar a última versão deste Aviso de Privacidade.

Contato

Quaisquer dúvidas relacionadas a este Aviso de Privacidade devem ser encaminhadas ao nosso time Encarregado por meio do canal privacidade@careplus.com.br.