Indo na contramão de um país onde o cenário profissional ainda não é favorável para muitas mulheres e onde o preconceito reverbera há séculos, uma empresa como a Care Plus ainda parece um terreno, no mínimo, estranho.

Com 76% do quadro de colaboradores composto por mulheres, a Care Plus acolhe suas mulheres de forma completamente diferente de grande parte do mercado brasileiro. Neste ambiente não há diferença no tratamento, no salário ou na importância em relação aos cargos.

Mas por que a Care Plus conquistou estas porcentagens? Dizem que trabalhar aqui é apaixonante, que é um ambiente respeitador, uma equipe que esta ali para fazer a diferença na vida dos beneficiários e na de seus colegas de trabalho. Dizem que o ambiente é alegre, leve, que o volume de trabalho, mesmo intenso as vezes, é respeitador e gratificante.

Para ilustrar melhor este cenário, convidamos três colaboradoras mulheres que podem contar um pouco mais sobre como se sentem trabalhando na Care Plus e como isso reverbera em suas vidas pessoais:

A Lucimara, membro do departamento jurídico, mãe de três filhos - Leandro, Gabriela e Giuliana -  e casada há 25 anos, trabalha há um ano aqui e relatou um pouco o que sente em fazer parte deste time: “Acredito que todas nós, mulheres, precisamos comemorar diariamente o dom da vida, a oportunidade de fazer a diferença tanto em nossa vida profissional, quanto em nossa vida pessoal. Eu, hoje, celebro todos os dias a chance de poder cumprir minha missão, a de cuidar de pessoas, tornando suas vidas melhores, por isso me sinto especial e realizada.”

“Me sinto realizada em trabalhar aqui, porque a empresa, que tem muito potencial de crescimento, carrega valores que são muito importantes para minha vida pessoal. É um lugar muito aberto, que acredita em todos os seus colaboradores e quer ajuda-los a crescer e se desenvolver. Além de ser um ambiente autêntico, especial e diferenciado. Uma empresa que cuida, que zela, que é apaixonante, por isso eu amo o que faço.”, comenta ainda porque se orgulha em trabalhar na Care Plus.

Já a Solange, assistente executiva sênior da presidência, mãe do João, casada há 24 anos, nasceu em uma família de agricultores de café muito simples, o que a tornou uma apreciadora das coisas mais simples da vida. Sua carreira começou cedo, aos 15 anos já ingressou como assistente de executivos e sempre buscou por seu crescimento e evolução, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

Sol comenta que: “Trabalhando na Care Plus me sinto parte importante de uma engrenagem em uma empresa com objetivos claros de crescimento, mas especialmente, orgulhosa em fazer parte de um time humanizado, preocupado em acolher seus beneficiários e cuidar da vida destas pessoas. Acredito piamente que somos cuidadosos, acolhedores, empáticos e sensíveis.”

Ela cita por fim que, um dos programas que melhor ilustra o que sente é o Mommy Care, um programa voltado exclusivamente para mulheres gestantes ou recém mamães, que oferece apoio de enfermeiras e psicólogas durante todo o percurso, dando suporte a estas mulheres que, uma hora ou outra, precisaram retornar ao mercado de trabalho.

Por fim, a Dra. Renata, médica e diretora da Gestão de Saúde, casada e mãe da Lili, se emociona ao recordar sua trajetória profissional, da qual tanto se orgulha. Há 14 anos na empresa, ela praticamente se formou para trabalhar na Care Plus, onde aprendeu que poderia cuidar e atender os pacientes de uma maneira diferente, sem estar no consultório e no hospital, aplicando o conhecimento médico para gerenciar a saúde.

“Tenho orgulho de fazer parte de uma equipe que se preocupa com pessoas, que cuida, que é inclusiva, que zela tanto seus beneficiários, quanto seus colaboradores e, principalmente, valoriza a essência feminina. Por isso, a empresa foi feita para mim e para mulheres como eu, que se dedicam, prezam por seus valores, batalham e são apaixonadas pelo que fazem.”, Renata cita ainda mais alguns pontos que tornam o ambiente da Care Plus completamente diferente para ela.

Por estes e tantos outros motivos, aqui na Care Plus, todas devemos sim comemorar o dia Internacional das Mulheres. Aqui o passo da igualdade de direitos, da expressão dos pensamentos, do respeito foi dado. E em sua empresa? Vamos lutar juntas para fazer a diferença.

Acompanhe o blog da Care Plus para mais conteúdos.