É bastante incomum encontrar pessoas que nunca desejaram fazer algum tipo de procedimento estético. O preenchimento estético, por exemplo, é considerado peça-chave para elevar a autoestima.

Segundo diversos especialistas, a importância da autoestima na saúde mental é fundamental para o nosso sucesso tanto em âmbito profissional quanto pessoal.

A autoestima é considerada uma avaliação indireta que uma pessoa faz de si mesma, em busca por autoaceitação. A estética é peça-chave para elevar a autoestima e os procedimentos faciais também fazem parte disso, como por exemplo, o preenchimento.

 

O que é o preenchimento estético

Preenchimento estético é um tratamento temporário e eficaz para quem não deseja enfrentar medidas tão definitivas quanto a cirurgia plástica, por exemplo.

O objetivo maior dele é a redução das famosas marcas de expressões, mas mantendo sempre a aparência natural, como se nenhum procedimento tivesse sido feito.

Esse tipo de intervenção é bem simples e pode ser realizada no próprio consultório médico sob anestesia local. Vale ressaltar que o resultado do preenchimento estético pode variar de acordo com cada paciente.

Os tipos de preenchimentos estéticos atendem às insatisfações no geral, como presença de rugas, flacidez, contorno facial mais harmônico e jovial e até aumento labial.

 

Tipos de preenchimentos estéticos:


1. Preenchimento facial com ácido hialurônico

Talvez o método mais conhecido e aplicado pelos médicos, no qual é possível atender exatamente o pedido do paciente, como por exemplo, insatisfações com o volume dos lábios ou o nasogeniano, o famoso bigode chinês.

 

2. Sculptra

O ácido polilático é usado para estimular a ação dos fibroblastos que aceleram a produção de colágeno. O resultado vai depender da produção de colágeno de cada paciente. Esse tratamento pode manter resultados por até 2 anos.

 

3. Radiesse

Um gel com microesferas de hidroxiapatita de cálcio é aplicado, o que resulta na melhora do volume facial e na correção de sulcos faciais, como o famoso bigode chinês. A duração desse procedimento é em torno de 18 a 24 meses.

 

Cuidados que ajudam a prolongar o efeito do preenchimento

 

Usar filtro solar

É fundamental ter o hábito de proteger o rosto da radiação emitida pelos raios do sol que podem causar fotoenvelhecimento, como o aparecimento de novas rugas na pele, devido à destruição de colágeno, por exemplo.

 

Hidratar a pele

A hidratação preserva o colágeno e elastina naturais da pele, responsáveis pela estrutura e firmeza, prevenindo o surgimento das rugas.

 

Adotar hábitos saudáveis

Além da rotina de pele, é necessário adotar uma alimentação balanceada e ter bons hábitos. Para evitar o envelhecimento precoce da pele, pratique uma alimentação nutritiva e saudável e evite o cigarro e as bebidas alcoólicas. Pratique atividades físicas e controle situações de estresse e ansiedade na sua vida.

 

Contraindicações para preenchimento

Entre os casos que não devem se submeter ao preenchimento estão pacientes:

- Com doenças autoimunes;

- Com lesões na face ou na cavidade oral;

- Com herpes;

- Gestantes ou lactantes;

- Alérgicos a alguma das substâncias escolhidas.
 

Cuidados importantes ao fazer preenchimento

Além de escolher um profissional habilitado para realização do procedimento, alguns outros cuidados são importantes:

- Fracione as aplicações em pequenas doses a serem realizadas em, pelo menos, duas sessões, para assim não sair do consultório insatisfeita;

- Fuja do excesso, para evitar a perda da expressão do rosto;

- Cuide bem da pele e realize exercícios físicos.
 

Se interessou pelo tratamento? Na Care Plus Clinic, nossa rede de clínicas com foco em odontologia e dermatologia, realizamos esse procedimento. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.